Com 50 anos recém-completados e uma carreira de sucesso na teledramaturgia brasileira, Letícia Spiller busca ter uma vida equilibrada, com o seu bem-estar como prioridade – e basta rolar o perfil de Spiller nas redes sociais, onde ela compartilha seus rituais de autocuidado, como posturas de yoga e tratamento ayurvédicos, para perceber isso.
Em conversa exclusiva com a Vogue, a atriz conta que tem uma relação saudável com o universo da beleza e ama cuidar do corpo e da mente por meio de práticas espirituais. “Eu gosto de me sentir bem. E acredito que a beleza está ligada a esse sentimento: quando estamos nos amando, nos olhamos com carinho. Eu sempre busquei me cuidar pensando nesse lugar de estar feliz comigo mesma. A beleza é um estado que reflete de dentro para fora”, diz.
Para manter a pele, cabelos e o corpo em harmonia, a atriz não abre mão de rituais de cuidados e revela que, aliada uma rotina saudável, é adepta também de procedimentos estéticos, que são orientados por sua dermatologista Denise Barcellos. “Tenho uma parceria muito feliz com a Merz Aesthetics, que me propicia tratamentos dos quais eu sou fã, faço alguns procedimentos para ativar o colágeno, como o Radiesse Collection e Ultherapy”, conta.
Além de tratamentos, Spiller confia que a prevenção é a chave para alcançar um corpo e mente em equilíbrio e destaca alguns rituais que fazem parte da sua rotina há anos. “Exercícios, alimentação saudável, muita água e alguns suplementos, como vitamina C e magnésio”, diz. Mas longe de fazer restrições rigorosas: “Eu me permito, claro, comer besteiras quando eu tenho vontade, mas não é algo do meu dia a dia.”
Agora, aos 50, tem uma sensação de que realizei muito do que eu queria e que posso sonhar com mais coisas para colocar em prática
— Letícia Spiller
A atriz revela que está vivendo um momento de “gratidão e tem a sensação de que há muita coisa para acontecer ainda”. “Não sei se diria que tive uma crise [com a chegada dos 50], mas passei por questionamentos. Datas significativas ajudam a realizar um balanço. E percebo que, quanto menos idade, mais ansiedade e pressa para realizar as coisas temos”, diz. Spiller também faz uma reflexão sobre as fases de sua vida e carreira. “Aos 20, 30 anos, estamos correndo atrás da realização profissional e pessoal… Sinto que, aos 40, eu buscava ter isso estabelecido. Agora, aos 50, tenho a sensação de que realizei muito do que eu queria e que posso sonhar com ainda mais coisas para colocar em prática. Estou vivendo um momento de muito trabalho e feliz na minha casa. Eu só posso agradecer”, conta.
Bem-estar e espiritualidade
A espiritualidade se tornou uma das áreas mais importantes na vida de Spiller, e a prática de yoga é sua aliada para se conectar com sentimentos mais profundos. “Buscar o autoconhecimento por meio da yoga, meditação ou terapia ajuda muito a fortalecer minha autoestima”, diz. E de tanto amar a prática, ela fez uma viagem à Índia há alguns meses, onde pode mergulhar na cultura iogue. “Eu fiquei maravilhada com a Índia. Foi uma viagem que me marcou e que mexeu internamente comigo. Eu me conectei com a cultura, com os lugares”.
Entre os passos de sua rotina, existem três rituais diários que Spiller conta não abrir mão para manter a mente sã. “Eu sou muito ligada à natureza, acredito muito nessa energia. É um lugar que eu me conecto com o divino, com essa força que existe e que é forte e presente o tempo todo. Tenho meus rituais diários: meditar, rezar, agradecer”.
Artigo original – VOGUE – Letícia Spiller fala sobre rituais de autocuidado e autoestima aos 50 anos: “Realizei muito do que eu queria”