País

A Merz Aesthetics® é reconhecida por investir em produtos biocompatíveis e mais sustentáveis.

Speaker da Merz Aesthetics® destaca o questionamento de pacientes em relação aos princípios ativos dos procedimentos estéticos

Existem tratamentos que contêm apenas o necessário para obter os resultados esperados — Foto: Unsplash

Primeiro veio a preocupação com a alimentação, e ficamos atentos à origem e composição do que comemos. Passamos a optar, sempre que possível, por itens naturais, menos processados, não transgênicos e livres de agrotóxicos.

Recentemente, a mesma preocupação chegou ao setor da beleza e estética. Um dos assuntos que mais ganhou repercussão nas prateleiras e nas redes sociais foi o termo “Clean Beauty”, ou beleza limpa, em tradução livre, um movimento que valoriza produtos livres de ingredientes dos quais ainda não há evidências robustas do impacto que terão em nosso organismo.

O movimento reforça uma tendência de procura por ingredientes mais naturais, além da preocupação sobre segurança, eficácia e benefícios dos produtos de estética e beleza. O tema que já é comum entre os profissionais de saúde, se tornou relevante para pacientes.

Em seu consultório, a dermatologista Carla Pecora (CRM-SP 78.977 | RQE 56.368) conta que há um aumento de questionamentos em relação aos princípios ativos dos tratamentos. Segundo a médica, há uma tendência de iniciar procedimentos cada vez mais cedo o que, junto ao aumento na expectativa de vida, estende o tempo de exposição a essas substâncias desnecessárias.

“Hoje sabemos que muitas substâncias podem ser retiradas da fórmula, sem nenhum prejuízo no efeito final, além disso, produtos mais puros reduzem o risco de efeitos adversos e reações como alergias e hipersensibilidade”, explica a dermatologista.

De acordo com Carla, a notável vantagem dos tratamentos purificados é a redução significativa da probabilidade de resistência, permitindo a extensão dos tratamentos de prevenção do envelhecimento por períodos mais longos.

A Beleza Pura

A Merz Aesthetics® investe em produtos biocompatíveis e mais sustentáveis. Algumas ações como digitalização das informações de uso, transporte eficaz com menor gasto energético, e expressivo investimento em Pesquisa & Desenvolvimento trazem resultados.

Com a evolução da tecnologia, agora já existem tratamentos mais biocompatíveis, que contêm em sua composição apenas o necessário para que o tratamento entregue o resultado esperado.

Segundo Giovana Pacini, presidente da Merz Aesthetics® Brasil, o compromisso com a ideia de beleza pura vai muito além de tratamentos, mas integra a sua filosofia pessoal e as missões institucionais.

“Ao priorizar a beleza pura, estamos comprometidos em respeitar o equilíbrio natural do corpo. Afinal, a beleza verdadeira vem de cuidados que consideram cada aspecto da sua saúde”.

Pacini encerra ressaltando que, ao abraçarmos a pureza como um compromisso duradouro, estamos investindo verdadeiramente em uma estética que reflete um cuidado integral com nosso bem-estar ao longo do tempo. O futuro da beleza, assim, revela-se não apenas na eficácia imediata, mas na promessa de um bem-estar duradouro e consistente.

Saiba mais em: https://www.minhabelezapura.com.br/

Bibliografia:

1. FINK, Bernhard; PRAGER, Michael. The effect of incobotulinumtoxin a and dermal filler treatment on perception of age, health, and attractiveness of female faces. The Journal of clinical and aesthetic dermatology, v. 7, n. 1, p. 36, 2014.

2. BENECKE, Reiner. Clinical relevance of botulinum toxin immunogenicity. BioDrugs, v. 26, n. 2, p. e1-e9, 2012.

3. TRUONG, D. Botulinum neurotoxin and dystonia: a case for greater flexibility in treatment regimens?. In: CNS. 2017.p. 12-17.

4. KANE, Michael AC et al. A randomized, double-blind trial to investigate the equivalence of IncobotulinumtoxinA and OnabotulinumtoxinA for glabellar frown lines. Dermatologic Surgery, v. 41, n. 11, p. 1310-1319, 2015.

5. PARK,Je-Young; SUNG, Nak-Kwan; PITT, Jonathan M. Efficacy and Tolerability of IncobotulinumtoxinA for Treating Glabellar Frown Lines in Korean Adults: A Postmarketing Observational Study. Dermatologic Surgery, v. 43, p. S304-S311, 2017.

Artigo original – O GLOBO – Uma nova era de tratamentos mais eficientes e seguros