Quem não perde a chance de experimentar um tratamento estético, vai adorar saber sobre os bioestimuladores de colágeno. O que acontece quando são aplicados? Causam uma reação inflamatória para indicar uma mensagem clara para o corpo: ativar! A partir daí, há um aumento na produção de colágeno – a proteína responsável por dar sustentação e firmeza à pele. O processo pode ser feito em diferentes áreas do corpo em apenas uma sessão no consultório de um profissional de saúde habilitado .
Os bioestimuladores de colágeno são uma boa pedida pois, conforme o tempo passa e o próprio organismo passa por mudanças, a pele também perde elastina, ou seja, a sua capacidade elástica. Em adição a esses benefícios, dependendo da quantidade de produto usado, é possível remodelar certas regiões. “Com essa aplicabilidade da bioestimulação, não só é possível melhorar a qualidade da pele, mas conseguir reestruturar a forma e o contorno do corpo”, explica o médico Dr. Matheus Arantes(CRM-SP 160628), que atende em São Paulo e em Campinas.
Há alguns anos, o especialista aplica a linha Radiesse Collection, da Merz Aesthetics, em suas pacientes. A marca conta com opções de tratamentos para corpo e rosto. “A linha permite que alcancemos uma riqueza de detalhes e nos dá a possibilidade tanto de definir quanto criar um contorno corporal”, diz o especialista. As fórmulas contêm hidroxiapatita de cálcio, uma substância biocompatível com o organismo, o que aumenta a segurança e efetividade do tratamento.
Uma das regiões queridinhas para aplicação é o bumbum. Além da melhora da qualidade da pele, é possível perceber um lifting da área, bem como uma melhora do contorno e da reestruturação da forma. Segundo o Dr. Arantes explica, o boom na produção de colágeno acontece durante os três primeiros meses após a aplicação e os efeitos podem ser sentidos até os próximos 24 meses. Entretanto, a rotina de cada paciente influencia no sucesso da aplicação – e aqueles adeptos do combo malhação e alimentação saudável se beneficiam ainda mais de mudanças estéticas no longo prazo. O médico conta ainda que desde outubro tem observado uma maior procura pelo tratamento em seu consultório. “Com Radiesse Collection e uma boa dose de força de vontade, o sonho do bumbum empinado pode se tornar uma realidade”, afirma.
Radiesse® Duo (Reg. MS. n° 80829430004) e Radiesse® (+) Lidocaine (Reg. MS. n° 80829430003) são produtos para saúde que consistem em aproximadamente 30% de hidroxiapatita de cálcio e 70% de gel como veículo por volume, sendo totalmente biodegradáveis, de aplicação subdérmica e profunda. Radiesse® (+) Lidocaine contém ainda 0,3% de cloridrato de lidocaína em sua formulação. Precauções: Reações, incluindo eritema, edema, dor, prurido, descoloração ou sensibilidade, podem ocorrer no local da injeção. Esses sintomas normalmente desaparecem espontaneamente em um ou dois dias após a aplicação.
Contraindicações: em casos de presença de inflamação ou infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada. Radiesse® (+) lidocaine é contraindicado em casos de hipersensibilidade conhecida a lidocaína ou anestésicos do tipo amida.
Radiesse Collection refere-se a família de produtos Radiesse® Duo (Reg. MS. n° 80829430004) e Radiesse® (+) Lidocaine (Reg. MS. n° 80829430003)
Artigo original: Vogue – Bumbum definido: entenda como o tratamento com bioestimuladores de colágeno combate a flacidez