País

Giovana Pacini, Presidente da Merz Aesthetics®️ Brasil, ressalta a versatilidade de Radiesse®️  Duo 3mL, podendo tratar mais áreas em uma única sessão

Radiesse® Duo 3mL, versão com maior volume da linha Radiesse® Collection, é lançada junto a novos protocolos
Legenda: Radiesse® Duo 3mL, versão com maior volume da linha Radiesse® Collection, é lançada junto a novos protocolos — Foto: Getty Image

[Informe Publicitário] Composta de hidroxiapatita de cálcio, a linha de bioestimuladores de colágeno Radiesse® Collection é atualmente a marca mais vendida do mercado brasileiro. Em 2023, a Merz Aesthetics® lança no Brasil uma nova apresentação do produto, Radiesse® Duo 3mL, resultado de diversas pesquisas e que apresenta maior volume de partículas do princípio ativo, otimizando tratamentos de áreas maiores em uma única sessão.

[Informe Publicitário] Segundo Giovana Pacini, presidente da Merz Aesthetics® no Brasil, a apresentação permite maior versatilidade para profissionais da saúde habilitados desenharem os planos de tratamento. “Com mais volume de partículas, Radiesse® Duo 3mL vai permitir mais versatilidade na prática clínica, possibilitando que profissionais otimizem as áreas de tratamento e conferindo benefícios como mais colágeno, mais firmeza, mais hidratação e melhoria do contorno”, afirma Giovana.

[Informe Publicitário] A executiva explica que as esferas redondas e regulares que compõem a linha Radiesse® Collection conferem maior previsibilidade ao produto, reduzindo a possibilidade de eventos adversos. O processo gera, o que Giovana Pacini chama de “boom regenerativo de colágeno”, a partir da ativação dos fibroblastos, células que atuam na regeneração celular do tecido cutâneo.

[Informe Publicitário] Ana Lúcia Gonzaga, cirurgiã plástica (CRM-SP 139.033 | RQE 70.004) explica que o maior volume de partículas amplia os benefícios do tratamento. “Quanto maior o contato do fibroblasto, a célula que produz colágeno, elastina e todos esses componentes da matriz extracelular, com a partícula de Radiesse, maior vai ser o benefício que ele gera, mais colágeno ele gera”, detalha a médica que é speaker da Merz Aesthetics® Latam.

Menos sessões e novos protocolos

[Informe Publicitário] Junto ao lançamento da nova apresentação, a Merz Aesthetics® investiu no desenvolvimento de protocolos inovadores elaborados por médicos parceiros. Segundo Ana Gonzaga, o grande diferencial do novo formato é a possibilidade de tratamentos de mais regiões do corpo com apenas uma seringa de produto.

[Informe Publicitário] “A nova apresentação beneficia principalmente áreas contíguas, como rosto e pescoço, e grandes áreas. Quando se observa o paciente clinicamente, analisando o benefício em duas áreas, é possível notar mais e de maneira mais precoce o resultado”, destaca Ana.

[Informe Publicitário] Por isso, o protocolo 123 – Radiesse® Technique foi desenvolvido como uma nova alternativa para o tratamento de flacidez no rosto e pescoço. O protocolo envolve os seguintes pilares: 1 única avaliação/consulta, 2 áreas tratadas e 3 benefícios (firmeza, hidratação, contorno); com guias para profissionais da saúde definiram os planos de tratamento e é indicado especialmente para contorno e firmeza do terço médio.

[Informe Publicitário] “A média de sessões por paciente depende do caso, mas um maior volume pode reduzir a quantidade de aplicações necessárias. Existe uma versatilidade muito grande, em alguns casos o retorno pode ser até seis meses após a primeira sessão. Então, mais do que diminuir a média de sessões, ele favorece que você aumente a versatilidade e a adequar o tratamento às possibilidades e rotina do paciente”, afirma Ana.

[Informe Publicitário] Outra vantagem de Radiesse® Duo 3mL é o tratamento de áreas maiores, como glúteos e abdômen, um desafio para procedimentos estéticos minimamente invasivos em relação a demandas corporais devido a necessidade de maior volume de produtos nessas regiões. O protocolo Radiesse® Body Boost foi criado para atender a essa necessidade, como relata a médica.

Informe Publicitário] “Em áreas maiores como o bumbum, as coxas e o abdômen, em geral é necessário um maior volume de produto para chegarmos aos resultados esperados. Com o maior volume do Radiesse® Duo 3mL, conseguimos otimizar os tratamentos corporais, inclusive em casos de depressão na pele, por exemplo, as celulites”, afirma.

[Informe Publicitário] “O Brasil, um país de matriz e profissionais inovadores, é o primeiro mercado na América Latina onde a Merz Aesthetics® está lançando o produto, que será expandido para outros países em breve”, afirma Cristiane Rubiniak, diretora de Marketing e Excelência Comercial da Merz Aesthetics® no Brasil.

Artigo original – O Globo – Nova apresentação da linha de bioestimuladores de colágeno Radiesse® Collection permite tratar mais áreas em uma sessão