País

Merz Aesthetics® lança a primeira fase da nova campanha Nice To Meet Me, que busca elevar a autoestima das mulheres ao revelar as suas inseguranças na hashtag #BotaPraFora

Merz Aesthetics® lança movimento em prol da autoaceitação e apresenta Radiesse® Duo 3ml, tecnologia que estimula o colágeno em uma única sessão
Por meio do movimento #BotaPraFora, Merz Aesthetics® busca estimular o compartilhamento de inseguranças sobre aparência para reforçar a confiança das pessoas. — Foto: Carine Wallauer

Qual de nós nunca se sentiu julgada, seja por um comentário, seja por aquele olhar que nos mede da cabeça aos pés? Infelizmente essa sensação é mais comum do que gostaríamos, especialmente, no verão, quando há maior exposição do nosso corpo e uma expectativa de atingir um padrão. E bate uma insegurança, como se fôssemos inadequadas.

Para convidar as pessoas não apenas a desabafar sobre os julgamentos que já receberam em relação ao próprio corpo, mas, também, a expressar e verbalizar aquilo que as incomoda e abala sua confiança, Merz Aesthetics® lança a campanha Nice To Meet Me, que busca elevar a autoestima das mulheres ao revelar as inseguranças de personalidades como Mariana Goldfarb. O propósito é promover discussões e experiências que ajudem as mulheres a se redescobrir nesse processo de autoconhecimento.

Giovana Pacini, presidente da Merz Aesthetics® no Brasil, explicou o que é a campanha Nice To Meet Me e convidou a todos a compartilharem suas inseguranças usando a #BotaPraFora — Foto: Carine Wallauer

A primeira ação da campanha é o movimento digital #BotaPraFora, em que as embaixadoras Claudia Raia e Sheron Menezzes compartilham as dores da cobrança que sofrem diariamente por causa da aparência e convidam a todas a expor seus dilemas também.

“Queremos estimular o compartilhamento dessas experiências e, ao mesmo tempo, reforçar a autoconfiança e empoderar outras pessoas para se sentir mais seguras, livres de autojulgamentos e para ser quem são”, conta Giovana Pacini, presidente da Merz Aesthetics® no Brasil.

Nice To Meet Me acontecerá pela América Latina, reunindo Brasil, Argentina, Colômbia, Costa Rica e México. A marca também convida mulheres brasileiras, assim como dos outros países participantes, a utilizar a hashtag #BotaPraFora e compartilhar suas experiências, criando uma rede de apoio e empatia com nossos corpos. Para conhecer o movimento, clique aqui.

Merz Meetz

Entre as ações desenvolvidas, a marca realizou, em parceria com a Marie Claire, no último dia 30 de novembro, em São Paulo, o Merz Meetz – a última edição da série de eventos que propõe debates sobre autocuidado e confiança.

O evento, que busca despertar um olhar mais positivo para nosso corpo, contou com a participação da modelo, influenciadora e nutricionista Mariana Goldfarb, integrante da campanha Nice To Meet Me, e a especialista em alimentação consciente e health coach Camila Espinosa, que compartilharam suas experiências em relação à autoimagem.

Mariana destaca que já recebeu comentários muito negativos nas redes sociais, que abalaram sua autoestima. “Nessa época desenvolvi anorexia, queria me encaixar em estereótipo que não era o meu. Tudo isso me abalou, mas, também, me engrandeceu demais, e eu comecei a lutar contra o sistema, e aí a mágica acontece. Hoje faço análise, me cuido física e mentalmente, priorizo meu bem-estar. Me alimento de forma saudável e faço tratamentos estéticos como investimento para a longevidade da pele”, explicou.

Já Camila conta que começou a carreira de modelo muito nova, aos 16 anos, e precisou se enquadrar nos padrões de beleza determinados por outras pessoas. “Através do autoconhecimento percebi que eu também tinha cobranças internas, uma autocrítica absurda. Acima de tudo, acredito que a gente precisa adotar hábitos saudáveis e trabalhar a autoestima para aprender a nos aceitar e, mais que isso, a nos gostar. Nesse sentido, realizo procedimentos estéticos para um resultado natural, a médio e longo prazos. Não quero me transformar em alguém diferente”, conta.

“A confiança é construída quando você cuida de você mesma, quando você se liberta de amarras, quando você se expressa à sua maneira, sem se preocupar com os olhares externos”, diz Giovana.

O evento contou, ainda, com a participação do dermatologista Gabriel Sampaio (CRM-SP 141.545, RQE 41.732), que revelou as principais dicas de beleza para dar um shot de confiança neste verão, uma época para se mostrar com total confiança.

Autoestima nas alturas

O médico explicou que entre os procedimentos estéticos minimamente invasivos mais recentes está Radiesse® Duo 3ml, nova apresentação de bioestimuladores de colágeno¹ Radiesse® Collection, da Merz Aesthetics®, que regenera² importantes células que compõem a pele, recuperando sua firmeza³, contorno⁴ e hidratação⁵. É possível obter resultados no colo e no rosto em apenas uma sessão.

“Radiesse® Collection atua nos tecidos de dentro para fora e consegue atingir todas as camadas da pele. Permitindo que novas células, mais saudáveis e mais fortes, desenvolvam-se e, consequentemente, reforcem a qualidade cutânea, o que torna a pele biologicamente mais jovem⁴.”

A linha contém a hidroxiapatita de cálcio – substância compatível⁶ com o corpo que estimula a produção natural de colágeno e elastina, responsáveis respectivamente pela firmeza e pela elasticidade da pele.

Sampaio destaca que as partículas de Radiesse® Collection são capazes de reativar os fibroblastos⁷, células responsáveis por sintetizar o colágeno e que “adormecem” ao longo do tempo. Além disso, o procedimento também estimula outras células como os proteoglicanos⁵ e macromoléculas, que são importantes para manter a pele hidratada.

“A hidratação é o primeiro benefício a ser percebido, mas, ao longo das próximas semanas [após o tratamento], o corpo vai produzir colágeno e elastina, e aí notamos melhora significativa na flacidez, na firmeza da pele, além da definição dos contornos.”

Novo protocolo: mais resultados com menos aplicações

Além do lançamento do Radiesse® Duo 3ml, a Merz Aesthetics® investiu no desenvolvimento do protocolo 123 – Radiesse® Technique, pensado para trazer mais firmeza, hidratação e brilho à pele.

Um dos diferenciais é a possibilidade de tratar mais regiões do corpo com apenas uma seringa. Entre seus benefícios é possível destacar uma melhora na flacidez no rosto e no pescoço, especialmente no contorno da face, promovendo assim uma melhora na firmeza na região entre sobrancelhas, olhos, nariz, bochecha e orelhas.

O protocolo 123 – Radiesse® Technique é centrado em três pilares: em uma única avaliação ou consulta, o paciente pode tratar duas áreas (rosto e pescoço) e obter três benefícios (firmeza, hidratação, contorno).

Além disso, o protocolo oferece outros benefícios:

●Resultados naturais e previsíveis⁸

●Regenera os tecidos e rejuvenesce a pele²

●Aumento da espessura da pele em cerca de 50%⁹

●Possibilidade de redução do tempo de retorno entre sessões, o que pode se estender até seis meses após a primeira aplicação.

●Adequação do protocolo tanto às demandas do paciente quanto ao seu estilo de vida e ao tempo disponível para o tratamento.

Referências

1. COLEMAN, Kyle M. et al. Neocollagenesis after injection of calcium hydroxylapatite composition in a canine model. Dermatologic Surgery, v. 34, p. S53-S55, 2008.

2. Figueredo, Vinícius O., et al. “Efficacy and safety of 2 injection techniques for hand biostimulatory treatment with diluted calcium hydroxylapatite. Dermatologic Surgery 46 (2020): S54-S61.

3. EVIATAR, Joseph; LO, Christopher; KIRSZROT, James. Radiesse: advanced techniques and applications for a unique and versatile implant. Plastic and reconstructive surgery, v. 136, n. 5, p. 164-170, 2015.

4. YUTSKOVSKAYA, Yana Alexandrovna; KOGAN, Evgeniya Alexandrovna. Improved Neocollagenesis and Skin Mechanical Properties After Injection

of Diluted Calcium Hydroxylapatite in the Neck and Décolletage: A Pilot Study. Journal of drugs in dermatology: JDD, v. 16, n. 1, p. 68-74, 2017

5. González, Noelani, and David J. Goldberg. “Evaluating the Effects of Injected Calcium Hydroxylapatite on Changes in Human Skin Elastin and Proteoglycan Formation.” Dermatologic Surgery 45.4 (2019): 547-551.

6. JACOVELLA, Patricio F. Calcium Hydroxylapatite Facial Filler (Radiesse™): Indications, Technique, and Results. Clinics in plastic surgery, v. 33, n. 4, p. 511-523, 2006.

7. YUTSKOVSKAYA, Yana; KOGAN, Evgenjia; LESHUNOV, Eugene. A randomized, split-face, histomorphologic study comparing a volumetric calcium hydroxylapatite and a hyaluronic acid-based dermal filler. Journal of drugs in dermatology: JDD, v. 13, n. 9, p. 1047-1052, 2014.

8. WOLLINA,Long. Lasting facial rejuvenation by repeated placement of calcium hydroxylapatite in elderly womenv,2020.

9. SILVERS, Stacey L. et al. Prospective, open-label, 18-month trial of calcium hydroxylapatite (Radiesse) for facial soft-tissue augmentation in patients with human immunodeficiency virus-associated lipoatrophy: one-year durability. Plastic and reconstructive surgery, v. 118, n. 3S, p. 34S-45S, 2006.

Radiesse Collection refere-se àa família de produtos Radiesse® Duo (Reg. MS. n° 80829430004) e Radiesse® (+) Lidocaine (Reg. MS. n° 80829430003)

Copyright © 2023 Merz Farmacêutica Comercial LTDA. All rights reserved. MERZ, MERZ AESTHETICS e o MERZ LOGO são marcas comerciais e/ou marcas registradas da Merz Pharma GmbH & Co. KGaA nos EUA e/ou outros certos países. RADIESSE é uma marca comercial e/ou marca registrada da Merz North America, Inc. nos EUA e/ou outros certos países. C092/NOV23 – Branded Content Marie Claire Merz Meetz.

Artigo original – Marie Claire – #NiceToMeetMe: um shot de autoestima para curtir o verão com total confiança