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Na vida pós-Zoom, mercado de beleza evolui para ressaltar o que se pode ser de melhor

A frequência diária videochamadas no momento atual elevou a procura por procedimentos estéticos no país, mas a pandemia deixa outro impacto: a ressignificação do valor do autocuidado, afirma Giovana Pacini a Daniela Tófoli durante o Power Trip Summit
Giovana Pacini, country manager da Merz Aesthetics, durante a 6ª edição do Power Trip Summit (Foto: Mariana Pekin)

“O conceito de autocuidado foi ressignificado e veio com uma força muito importante durante a pandemia. Paramos para pensar no que é importante, no que precisamos dar valor. E antes de cuidar dos outros, precisamos cuidar de nós mesmas”, avalia Giovana Pacini, country manager da Merz Aesthetics, sobre o aquecimento do mercado de beleza em um momento em que passamos já quase dois anos nos relacionando por videochamadas.

Sua conversa sobre a vida “pós-Zoom” com Daniela Tófoli, diretora editorial da Editora Globo, aconteceu no terceiro dia do Power Trip Summit, o maior evento de liderança feminina do Brasil, que aconteceu no Espaço Casa Bossa, do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo.

“Trabalhando nas plataformas, era inevitável analisar o próprio reflexo, notar pontos fracos e pontos fortes da aparência. Por isso, muitas pessoas passaram a procurar mais informações sobre tratamentos e isso fez com que a realização de procedimentos estéticos crescessem bastante durante a pandemia”, explica Giovana.

Essa alteração de significado ocorreu, principalmente, pela rotina seguida durante o isolamento social. O aumento das reuniões de trabalho ou pessoais realizadas em plataformas de vídeo virtuais foi notório, e ficar olhando tanto tempo para a própria imagem refletida nas telas impactou a visão que as pessoas têm delas mesmas.

O fluxo de novos pacientes aos consultórios dos profissionais de saúde aumentou pelo ingresso não só de novos pacientes que nunca haviam feito tratamentos na vida, mas também daqueles que já faziam procedimentos estéticos, mas em menor quantidade.

“Hoje em dia, o tratamento é mais individualizado, o mercado sofreu uma evolução, assim como as pessoas. Elas entenderam que precisam ressaltar aquilo que se pode ser de melhor, de acordo com a própria pele, o biotipo e as expectativas”, afirma.

Daniela Tófoli, diretora editorial da Editora Globo durante o Power Trip Summit (Foto: ma)

“Antigamente, as pessoas chegavam com fotos de artistas e pessoas famosas e hoje isso diminuiu, porque os pacientes têm buscado a melhor versão de si mesmos”, continua.

Em relação ao mercado do Brasil, Giovana explica que os brasileiros são vaidosos, mas gostam de apresentar uma beleza saudável e natural. “Há uma diferença em outros países. Na Rússia, por exemplo, a procura é por um lábio bastante volumoso, mesmo que fique evidente que não é natural. Já aqui, existe uma busca por harmonia, de entender a anatomia de cada uma das pessoas e, com base em todo o arsenal que temos hoje, deixar a pessoa mais bonita dentro de seus próprios padrões.”

Power Trip Summit

Em sua sexta edição, o maior encontro de liderança feminina do Brasil ocorre nos dias 26, 27 e 28 de outubro, no Espaço Casa Bossa, localizado no Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. O evento conta com CEOs e executivas de alta gestão em meio a uma programação extensa de debates, entrevistas e interação. Koa Beck, Luiza Helena Trajano, Luana Araújo, Ingrid Guimarães e Mônica Martelli estão entre as speakers da programação.

Somente as convidadas terão acesso ao vivo ao evento, mas todo o conteúdo estará disponível no dia seguinte à apresentação no YouTube de Marie Claire. Acompanhe também a cobertura exclusiva no nosso site e em nossas redes sociais.

Artigo original – Marie Claire – Na vida pós-Zoom, mercado de beleza evolui para ressaltar o que se pode ser de melhor