País

Procedimentos estéticos como Radiesse Collection e Ultherapy® são menos invasivos e apresentam resultados naturais

Como é bom se olhar no espelho e ficar satisfeita com a própria imagem, não é? Se sentir bonita e poderosa, buscar a melhor versão de si mesma – sem se prender a padrões estéticos preestabelecidos, é claro – é fundamental para dar aquela levantada na autoestima.

O interesse por tratamentos estéticos faciais que ressaltam a beleza natural, que já vinha crescendo na última década, aumentou consideravelmente depois da Covid-19. Sim, quem diria, a pandemia não só impactou a saúde física e mental, como também acentuou a importância com o autocuidado.

De acordo com a pesquisa encomendada pela Merz Aesthetics®, maior empresa mundial dedicada exclusivamente à medicina estética, e realizada pelo Instituto Ipsos em países da América Latina – Brasil, Colômbia, Argentina e México –, 58% das pessoas que tenham realizado nos 18 meses anteriores ao período da pesquisa ou tenham interesse em fazer futuramente procedimentos estéticos faciais injetáveis não cirúrgicos, passaram a procurar mais ou procuraram pela primeira vez procedimentos estéticos faciais injetáveis não cirúrgicos*.

A raiz dessa mudança de comportamento está no isolamento social e na adoção do trabalho remoto, já que o aumento das videochamadas despertou a atenção para as linhas de expressão, rugas, bigode chinês, perda do contorno facial e outros sinais que, até então, passavam despercebidos.

Do lado da indústria farmacêutica, no entanto, também houve mudanças, e bastante positivas. Graças às tecnologias de ponta e à evolução da ciência, os procedimentos estéticos faciais se tornaram menos invasivos, capazes de entregar resultados que preservam as características naturais de cada rosto – sempre que realizados por um profissional habilitado, vale lembrar.

Os procedimentos queridinhos incluem dois tratamentos campeões para quem quer destacar a melhor versão de si mesma. Com eles, as pessoas notam que você está mais bonita, mas não identificam o que você fez para ficar melhor, entende? Vale a pena conhecê-los!

Efeito lifting, natural e duradouro
Para corrigir a perda substancial de volume e flacidez da pele, os produtos da vez são da linha Radiesse Collection, que são bioestimuladores de colágeno que promovem a produção natural de colágeno.

O colágeno está presente nas camadas profundas da derme que é responsável por mantê-la jovem e saudável. Ao longo dos anos, no entanto, sua produção vai se tornando mais escassa, o que provoca a aparência envelhecida.

Radiesse Collection entra em ação justamente para recuperar a estrutura cutânea, melhorando a sustentação, diminuindo a flacidez e a perda de volumes em áreas específicas da face, sem mudar suas características naturais. Versatilidade para um rejuvenescimento completo com lifting, contorno e bioestimulação.[1]

Sinta firmeza!
Quem busca um tratamento para dar aquela levantada nas sobrancelhas e melhorar as linhas e rugas do rosto e colo, encontra no Ultherapy® o que procura. O tratamento não invasivo faz uso de ultrassom microfocado para estimular a produção de colágeno e elastina do próprio corpo, sendo o único com visualização aprovado pela organização Federal Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Brasil.

A energia do ultrassom microfocado vai mais fundo do que outros tratamentos não invasivos para estimular o próprio organismo a produzir elastina e colágeno, que são fundamentais para a firmeza e sustentação da pele. O Ultherapy®, por exemplo, conta com exclusiva tecnologia de ultrassom para lifting e tratamento de flacidez da face ao colo.[2]

Os tratamentos não invasivos da marca estimulam o organismo e proporcionam resultados naturais (Foto: Divulgação)
Os tratamentos não invasivos da marca estimulam o organismo e proporcionam resultados naturais (Foto: Divulgação)
 

Beleza, sim. Autocuidado e bem-estar, também
Ainda segundo o estudo realizado pela Ipsos, 71% dos entrevistados que tenham realizado nos 18 meses anteriores ao período da pesquisa ou tenham interesse em fazer futuramente procedimentos estéticos faciais injetáveis não cirúrgicos disseram que durante a pandemia passaram a se cuidar mais e a ter  maior preocupação com a saúde e o bem-estar*.[3]

Essa preocupação também se tornou ainda mais latente para as empresas, que adotaram mais programas e estratégias voltados à qualidade de vida de seus colaboradores. Ao participar do painel “Como trabalho e bem-estar podem (e devem) andar juntos”, no Power Trip Summit 2022, realizado por Marie Claire, Giovana Pacini, CEO da Merz Aesthetics no Brasil, contou que assumiu o cargo em janeiro de 2020, pouco antes da pandemia de Covid-19 começar.
Ela explica que, a partir disso, ficou mais clara a importância de se investir na saúde mental, física e emocional dos colaboradores. Na avaliação dela, o gestor precisa, independente do momento, procurar manter um olhar atento para o bem-estar de cada indivíduo da companhia.

“Acredito que a gente tem que estar bem para fazer o bem a quem quer que seja. Por isso, estimulamos o equilíbrio entre vida profissional e hábitos saudáveis por meio  do aplicativo  Milhas da Saúde. Trata-se de uma competição interna que gera pontos ao colaborador que adota ações de cuidados com a saúde mental e física, bem-estar, lazer em família, entre outras atividades que reduzem o estresse”, afirma.

A CEO da Merz Aesthetics Brasil ainda conta que, internamente, é desenvolvido na empresa o programa Merz+Diversa para que o ambiente de trabalho seja acolhedor a todos. “Temos, ainda, muita atenção com relação ao empoderamento feminino e equidade de gênero, investindo em iniciativas voltadas tanto às questões da maternidade como da igualdade salarial, entre outras”, diz.

Giovana Pacini, CEO da Merz Aesthetics no Brasil, em entrevista no Power Trip Summit (Foto: Divulgação)
Giovana Pacini, CEO da Merz Aesthetics no Brasil, em entrevista no Power Trip Summit (Foto: Divulgação)
 

Justamente por estimular esse ambiente acolhedor e saudável para os colaboradores, a Merz Aesthetics Brasil foi reconhecida pelo Great Place to Work, por três anos consecutivos, como um ótimo lugar para trabalhar. E, neste ano, a empresa também passou a integrar o ranking “Melhores Empresas para Trabalhar GPTW – Saúde 2021”, sendo avaliada a partir de critérios que incluem qualidade de vida, oportunidades de crescimento, combate à discriminação, promoção da diversidade e incentivo à especialização por meio de bolsas de estudo, cursos ou mentoria.

Referências
1 Radiesse Collection | Bioestimuladores de colágeno à base de hidroxiapatita de cálcio

EVIATAR, Joseph; LO, Christopher; KIRSZROT, James. Radiesse: advanced techniques and applications for a unique and versatile implant. Plastic and reconstructive surgery, v. 136, n. 5, p. 164-170, 2015.
JUHÁSZ, Margit LW; MARMUR, Ellen S. Examining the Efficacy of Calcium Hydroxylapatite Filler With Integral Lidocaine in Correcting Volume Loss of the Jawline – A Pilot Study. Dermatologic Surgery, v. 44, n. 8, p. 1084-1093, 2018.

2 Ultherapy® | Tratamento com ultrassom microfocado com visualização (MFU-v)
ONI, G., Hoxworth, R., Teotia, S., Brown, S., & Kenkel, J. M. Evaluation of a microfocused ultrasound system for improving skin laxity and tightening in the lower face. Aesthetic surgery journal, 34(7), 1099-1110, 2014.

3 Pesquisa Ipsos
Estudo quantitativo, realizado pela Ipsos a pedido de Merz Farmacêutica Comercial LTDA., no Brasil, Argentina, Colômbia e México entre 16/07/2021 e 13/08/2021. Foram realizadas 4019 entrevistas online entre homens e mulheres com 25 anos ou mais e que tenham realizado nos 18 meses anteriores ao período da pesquisa ou tenham interesse em fazer futuramente procedimentos estéticos faciais injetáveis não cirúrgicos. Margem de erro de 1,5 pontos percentuais.

Artigo original: Marie Claire – Procedimentos estéticos como Radiesse Collection e Ultherapy® são menos invasivos e apresentam resultados naturais