País

Sheron Menezzes, musa do Carnaval, revela sua rotina de cuidados e sua primeira experiência com Ultherapy®️

Em conversa com a coluna, Sheron revelou sua rotina de beleza e qual foi o seu primeiro procedimento estético feito recentemente

@sheronmenezzes/Instagram/Reprodução

Ela é luz, brilho, simpatia e puro charme. A atriz brasileira Sheron Menezzes exala beleza por onde passa. Afinal, qual é o segredo de todo esse encanto?

A genética, é claro, já entrega. Mas isso não quer dizer que a beldade não tem alguns truques para realçar ainda mais o que ela tem de melhor. Em conversa com a Coluna Claudia Meireles, a musa brasileira revela segredinhos básicos de como ela cuida da aparência, uma de suas ferramentas de trabalho. Aqui vai um spoiler: muito vem de dentro para fora!

Rotina fitness

Um dos pilares que integra o dia a dia de Sheron Menezzes é a prática de atividades físicas. “Tenho uma rotina de exercícios bem intensa, forte, porque eu gosto de me exercitar. Faço isso durante o ano todo — quando não estou trabalhando, é claro, pois quando estou, diminui um pouco, dou uma aliviada”, diz.

A atriz, que interpretou a personagem Sol da novela Vai na Fé, em 2023, acrescenta que sua alimentação é sempre bem regrada. “Eu me cuido o ano todo, não só para o Carnaval”, afirma a musa da Portela, que brilhou, nesse Carnaval, ao desfilar com uma fantasia que simbolizava a resistência de mulheres negras.

@daldph – Sheron Menezzes desfilou pela Portela na Sapucaí

À coluna, Sheron assume que não era adepta dos procedimentos estéticos, mas que tem começado a se inteirar do assunto nos últimos tempos. “Eu adoro fazer drenagem e massagem relaxante, ou aquela dreno modeladora. Isso é o que eu faço o ano inteiro”, compartilha.

No entanto, a beldade experimentou duas técnicas modernas, uma no rosto e outra no corpo, que a fizeram ficar impressionada com os resultados. “Realizei o meu primeiro procedimento no rosto, que foi o Ultherapy. Fiquei super feliz. Estava muito ansiosa e nervosa por fazer algo diferente, por mexer no rosto. Mas eu fui super bem orientada, foi super tranquilo”, revela.

O Ultherapy é um procedimento estético não invasivo que atua como um lifting não cirúrgico de face, pescoço e colo. Usando o ultrassom microfocado, a técnica ainda ajuda a suavizar rugas e linhas finas.

@sheronmenezzes/Instagram/Reprodução – Atriz fez dois procedimentos estéticos

“Tem um mês que eu fiz, mais ou menos, e já estou começando a ver os resultados. Acho que a pele está muito mais firme, com mais brilho, mais viço. As pessoas têm comentado comigo: ‘nossa, como você está bem, está com cara de descansada’, relata a artista.

Outro tratamento ao qual Sheron se submeteu foi o bioestimulador de colágeno Radiesse voltado à região do abdômen. O produto tem dois componentes, as microesferas de hidroxiapatita de cálcio e o gel de carboximetilculose. Juntos, eles proporcionam resultados significativos após três semanas da aplicação, e tem efeitos de longa duração, uma vez que estimula a produção de colágeno no organismo. “A médica me disse que a partir de uns dois ou três meses é que você vê o ponto alto do tratamento. Então aguardemos!”, afirma a atriz.

@sheronmenezzes/Instagram/Reprodução –

Skincare

Sheron Menezzes adora skincare. “Faço todos os dias de manhã e à noite”, conta. Para ela, o que não pode faltar na rotina de cuidados com a pele é o gel de limpeza. “Eu sempre lavo o meu rosto. Antes de hidratar, eu tenho que tirar tudo, todo o resto de maquiagem, de pó, de poeira, as impurezas… tudo o que está no rosto e que não faz parte”, explica.

Mas como a musa da beleza dá conta de se cuidar mesmo diante de toda a correria de trabalhos, além do tempo dedicado ao filho de seis anos?

Ela responde:

“É muito difícil. Então, o meu momento de cuidados é quando eu acordo e antes de dormir. Esse é um momento sagrado, que é quando eu cuido de mim, tomo aquele banho gostoso, cuido da minha pele, dou uma meditada. Não abro mão”.

@sheronmenezzes/Instagram/Reprodução – Musa brasileira: atriz Sheron Menezzes compartilha segredos de beleza

Na correria do dia a dia, Sheron procura pequenos momentos para fazer ioga, exercícios, entre outras práticas que beneficiam sua saúde física e mental. “É difícil, mas não é impossível”, frisa.

Quanto ao segredo de beleza número 1 incorporado pela atriz, ela enfatiza que é sentir-se confortável com ela mesma. “Temos que olhar no espelho e gostar do que estamos vendo. Então, quando você está feliz com quem você é e como você está, você está linda. Acho que essa é a maior dica de beleza”, destaca.

@sheronmenezzes/Instagram/Reprodução – Atriz preza pelos momentos de autocuidado

Aliados

Sheron conta com um time brilhante de profissionais para fazer tudo acontecer. À coluna, ela faz questão de mencionar nome por nome para exaltar o trabalho impecável que eles fazem juntamente com ela:

  • A dupla de personais trainer Gui Guedes e Sagaty, além do professor de muay thay André Borges e da professora de pilates Raphaela Montana;
  • Os maquiadores André Veloso e Marcelo Hicho;
  • A tricoterapeuta Cíntia Araújo;
  • E a dermatologista Márcia Linhares.
@sheronmenezzes/Instagram/Reprodução – @sheronmenezzes/Instagram/Reprodução

Artigo original – Metrópoles – Musa brasileira: atriz Sheron Menezzes compartilha segredos de beleza