País

Ultherapy® e Radiesse Collection está transformando o tratamento para produção de colágeno

Como a sinergia entre Ultherapy® e Radiesse Collection, da Merz Aesthetics, está transformando o tratamento para produção de colágeno #promo

Rotinas de skincare à parte, eis um fato incontestável: aos 25 anos, a produção de colágeno entra em queda e, a partir dos 30, a perda supera a produção dessa proteína. Principal substância responsável pela sustentação da pele, sua decaída gera flacidez, em um processo natural de envelhecimento. Mas se nem os cremes de todos os dias, de uso tópico, são capazes de atenuar sintomas, tratamentos pouco invasivos têm se mostrado uma solução para conter uma “cascata de perda”, como define a dermatologista Maria Fernanda Tembra (CRM-SP 107569), de São Paulo. A conjunção de dois deles, Ultherapy® e Radiesse Collection, vem revolucionando a neocolagênese.

Ultherapy® é um aparelho de ultrassom microfocado que estimula a formação de colágeno a partir de altas temperaturas. “Ele produz uma lesão na estrutura da pele. São minidanos térmicos que garantem resposta de regeneração do organismo, ou seja, produção de colágeno”, diz a profissional, à frente da clínica homônima. Único aparelho de ultrassom microfocado com visualização aprovado pela FDA (Food and Drug Administration, agência reguladora norte-americana) e pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Ultherapy® tem rápida recuperação e alto respaldo científico — são mais de 50 estudos clínicos e de 60 artigos publicados a seu respeito.

Já Radiesse Collection é uma linha de bioestimuladores de colágeno injetáveis que têm hidroxiapatita de cálcio na composição. O ativo ajuda a regenerar os fibroblastos, células que produzem colágeno, o que impulsiona o corpo a produzir a proteína. Os produtos são biocompatíveis, ou seja, compostos por substâncias presentes no organismo, e bioabsorvíveis. Outro ponto forte da linha é o fato de poder ser usada não só no rosto, pescoço e no colo, mas também em cotovelos, glúteos, abdômen e coxas. “A flacidez não acontece só na face, e poder usar Radiesse® Duo, uma das opções, nos braços, na barriga e até nos joelhos é um atrativo para muitas pacientes.”

A associação das duas tecnologias, desenvolvidas pela farmacêutica Merz Aesthetics, promete resultados mais potentes, já que são estímulos diferentes para a neocolagênese. “Essa soma ajuda a reposicionar o tecido na face e deixá-la mais saudável, densa e firme. Isso, claro, a depender dos sinais de envelhecimento de cada paciente”, explica Maria Fernanda. Vale ressaltar que os procedimentos devem ser realizados em dias diferentes. Os resultados costumam aparecer em três meses. A duração de Ultherapy® é de até um ano e de Radiesse Collection, de até dois anos. A dermatologista destaca que aliar as técnicas é um acerto para quem preza pela naturalidade. Afinal, a ideia aqui não é mudar a aparência, e sim ajudar o corpo a recuperar a firmeza cutânea perdida com o tempo.

RADIESSE® Duo (Reg. MS. n° 80829430004) e RADIESSE® (+) Lidocaine (Reg. MS. n° 80829430003) são produtos para saúde que consistem em aproximadamente 30% de hidroxiapatita de cálcio e 70% de gel como veículo por volume, sendo totalmente biodegradáveis, de aplicação subdérmica e profunda. RADIESSE® (+) Lidocaine contém ainda 0,3% de cloridrato de lidocaína em sua formulação. Precauções: Reações, incluindo eritema, edema, dor, prurido, descoloração ou sensibilidade, podem ocorrer no local da injeção. Esses sintomas normalmente desaparecem espontaneamente em um ou dois dias após a aplicação.

Contraindicações: em casos de presença de inflamação ou infecção aguda e/ou crônica na área a ser tratada. RADIESSE® (+) Lidocaine é contraindicado em casos de hipersensibilidade conhecida a lidocaína ou anestésicos do tipo amida.

Radiesse Collection refere-se a família de produtos Radiesse® Duo (Reg. MS. n° 80829430004) e Radiesse® (+) Lidocaine (Reg. MS. n° 80829430003)

SISTEMA ULTHERA® (Reg. MS. n°80829430001)

Contraindicações: pacientes com ferimentos abertos na face ou lesões faciais, acne cística ou severa na região do rosto e/ou pescoço e marca-passos e implantes de dispositivos eletrônicos na face ou no tórax. Possíveis efeitos colaterais: eritema, edema, dor e hematomas.

Artigo original: Vogue – Dupla dinâmica