Rafa Kalimann fará sua estreia no Carnaval em 2024 como musa da Imperatriz Leopoldinense. No elenco da novela “Família é Tudo“, a atriz cruzará a Marquês de Sapucaí no próximo domingo (11), no Rio de Janeiro, e está animada com a primeira participação na agremiação, que tentará o bicampeonato com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”.
“Comecei minha preparação há cerca de 3 ou 4 meses, quando fui convidada para ser musa da Imperatriz Leopoldinense no Rio. A partir desse convite, minha dedicação física ficou totalmente focada para me apresentar na Avenida. Mas essa preparação não se limita só à questão corporal, a gente vai se familiarizando com a escola e vamos nos preparando mentalmente pra entregar a melhor apresentação possível. A comunidade me recebeu muito bem, me senti extremamente acolhida”, afirma a ex-BBB em conversa com a Ela.
Segundo Rafa, ela vem investindo na alimentação saudável para cuidar do corpo. “Tenho uma equipe que cuida da minha alimentação e tento seguir as dietas, mantendo meu corpo com as vitaminas e alimentos necessários. Não cortaram muitos alimentos, pelo contrário, incluíram muita proteína, verduras e até carboidratos para conseguir ter um ganho de massa e chegar no meu objetivo”, explica.
Rafa tem apostado ainda em bioestimulador de colágeno, um dos procedimentos estéticos queridinhos das famosas, para manter a beleza. “Também cuido muito da minha pele e do meu corpo. Por exemplo, fiz Radiesse nos braços e abdômen para complementar a preparação e melhorar a firmeza e hidratação da minha pele”, detalha.
Apesar da correria, Rafa encontra tempo para praticar exercícios. “Adoro me cuidar! Acredito que o bem-estar que causa reflete muito na nossa mente. Minha rotina nem sempre é a mesma todos os dias. Atualmente, estou gravando a nova novela das sete, então tento priorizar junto ao meu trabalho praticar exercícios aeróbicos e musculação todos os dias”, afirma.
Questionada se teme críticas pelo seu samba, Rafa afasta preocupação com os julgamentos: “Estou aqui para aprender e evoluir, quero me divertir e entregar graciosidade na minha apresentação como musa da Imperatriz Leopoldinense. Críticas sempre irão existir, mas eu prefiro focar na alegria e na oportunidade de servir uma escola tão tradicional e mágica como essa.”
Pelo contrário, Rafa se sente “muito preparada” e promete uma performance segura na Avenida. “Eu não vim do samba, e de uma maneira muito humilde e verdadeira, pedi ajuda e suporte para aqueles que pudesse me ensinar a aprimorar essa arte tão bonita de sambar. Depois da Dança dos Famosos que participei na edição do ano passado no programa ‘Domingão com Huck’, redescobri como meu corpo é capaz de se mover de uma maneira que nem eu acreditava que fosse possível. Logo, esse desafio foi abraçado com unhas e dentes. Os integrantes da escola foram extremamente carinhosos nos ensinamentos desse ritmo que agora, aqui entre nós, já está na ponta dos meus pés”, declara.
Artigo original – Ela – Musa da Imperatriz, Rafa Kalimann descarta insegurança com críticas sobre seu samba: ‘Ritmo está na ponta dos pés’